Name:
Location: Macau

Wednesday, June 21, 2006

Caminhos

Queres que me ausente de ti. Não posso! Não resisto, ao teu aperto. À tua sensibilidade, ao teu, doce malabarismo das palavras que usas para me fazer andar, aqui, como se de uma criança perdida se tratasse. Sim, criança. Ainda cá está, dentro de mim, o miúdo pequeno, que tem os seus receios, as suas dúvidas. Mas são esses mesmo, que, tendo uma outra dimensão, nos tornam tão pequenos. Pelo óbvio receio, de os ultrapassar. E não sustento nem escudos nem espadas, ou até mesmo, o cavalo que me guiaria sem receio algum. Mas, até desse, sinto falta. Tantas são as vezes, que me bate à porta, o receio de tudo, de todos. Quem sabe, tenha receio de muito, cuidado de nada. A perfeita sensação, imóvel, como se esperasse um momento exacto, de retribuição vadia, de receio que teima em não escorrer. De perdurar, num tempo robusto, mas cíclico. Enraizando, teimosias cínicas, que a perdurar, vendem dissabores, já de si, insaciáveis de razão. Tristes de fundamento, corruptos de carácter, rompidos de miséria. Não sendo esse o meu caminho, não o vou seguir. E, se o puder ostentar apenas com uma mão, que seja. Sendo apenas esse, o caminho, que quero seguir. Estou cansado. Mas não estou só. Faz tempo, que descobri em ti, o significado de não estar só. Descobri, que afinal, partilhamos faces e fases. Contigo, aprendi o verdadeiro significado de amizade, de coragem, de afecto, de cultura, e quem sabe, de tradição. Aprendi a conhecer, e a ser conhecido. Aprendi a aceitar, a ser aceite. Aprendi a ajudar. Sei que estamos aqui, por algum tempo, é pouco com certeza, mas é suficiente, para dar o melhor. Sei perdoar, como nunca imaginei. Sei amar, como nunca pensei. Se me cruzar contigo, num destes dias, nem que em forma de brisa venhas, toca-me, chama-me! Mas não me leves contigo.

5 Comments:

Blogger daraosdedos said...

Gosto mesmo do que escreves!!

7:13 PM  
Blogger Sebastião da Graça; Rodrigo Pais said...

Tal como o nome que adoptou, pelo que escreve, parece que segue a vida como o verdadeiro Cupido (Eros) nas coordenadas (Azimuth) do caminho de vida... Desculpe tanto devaneio, mas queria agradecer de forma original a visita ao meu humilde (comparado com o seu) blog. Nas tenho as aparentes virtudes literárias suas, mas voltarei para ler um pouco mais do que escreve. Gostei do estilo!

5:34 AM  
Blogger Eros Azimuth said...

Obrigado daraosdedos.
:)

sebastião da graça, não devaneio, mas original de facto. Obrigado.
:)

12:02 AM  
Blogger Just a Girl said...

Depende do cruzamento...tudo depende desse momento!

1:13 AM  
Blogger Lara M said...

Adorei. Tocou-me. Revi-me. Até apareceu uma lágrima marota.

8:44 PM  

Post a Comment

<< Home


View My Stats